segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dicas para comer (bem) fora de casa.


Esqueça a idéia de que dieta deixa a sua vida social chata. Trancar-se em casa e fazer o mundo girar em torno só de frutas, salada e calorias, não é uma boa opção para quem quer emagrecer. É possível sim, participar de ocasiões especiais, happy hours, jantares e datas festivas com amigos e família sem perder o foco de chegar ao seu peso ideal. A vida requer planejamento! Então, aí vão dicas para que você saiba a melhor maneira de se divertir, sem perder a linha.

1. Na hora de escolher aonde comer, evite aqueles lugares que cobram um preço fixo por pessoa para comer à vontade. Neste tipo de restaurante você corre o risco de exagerar nas quantidades, e comer bem mais do que deveria.

2. Nunca chegue ao restaurante “com vontade de comer um boi inteiro”. Distribua normalmente as refeições ao longo do dia, não se esquecendo de fazer os lanches da manhã e da tarde, que precedem o almoço e o jantar, respectivamente.

3. Planeje antes de comer. Dê uma volta ao redor da bancada de alimentos e escolha antecipadamente o que irá colocar no seu prato. Lembrando que nele deve conter porções de:
- Arroz ou substituto (mandioca, batata, macarrão, purê, farofa, etc.)
- Feijão ou substituto (lentilha, grão-de-bico, ervilha)
- Carne (bovino, frango, peixe, etc.) ou ovo
- Salada crua e cozida
- Fruta

4. Opte por preparações mais leves substituindo, por exemplo, a batata frita por batata cozida, molho de maionese ou creme de leite por vinagrete, carnes fritas pelas grelhadas ou cozidas.

5. Monte uma bela salada para iniciar sua refeição. Exclua do cardápio as entradinhas de frios (presunto, queijo, blanquet de peru, etc.), canapés, torradinhas com patê e tortinhas. Acrescente pouco azeite, molho, óleo ou qualquer outro tipo de gordura (como as cruas ou cozidas no vapor). Estes ingredientes podem fazer de uma leve saladinha, uma péssima fonte de calorias.

6. Não beba nenhum tipo de líquido durante a refeição.

7. Avalie os ingredientes, mas considere as preparações. Preparações magras podem tornar-se extremamente calóricas quando empanadas, fritas ou em molhos cremosos.

8. Para sobremesa prefira picolé de frutas ou uma salada de frutas sem chantilly e sem açúcar. Fuja de cremes, sorvetes cremosos

Obs: Se você está com aquela preguicinha de começar uma dieta, ou simplesmente um reeducação alimentar, dá uma olhadinha na foto abaixo... nem precisa dizer mais nada...(inveja mortal!) hauhauha, bjus!


0 comentários: