segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Healthy tips


Hiiii!!!! Semana passada li a última edição da revista "Women's Health", que by the way..é uma das melhores revistas em relação a saúde,exercícios,produtos de beleza,etc. É aquele tipo de revista que te empolga a ser mais saudável e malhar mais! (super preciso dessa empolgação!!!) Mas enfim, ela não é cara (R$ 10,00), mensal e também se encontra a versão masculina,"Men's Health". Vale muito a pena!!!Por isso vou postar aqui algumas diquinhas de alimentação e uma receitinha que li, são bem interessantes.
  • Pretinho básico: Pesquisadores da Universidade de Taiwan divulgaram que chocoloate, especialmente o amargo emagrece!! Isso por causa dos ácidos fenólicos que agem sobre o hormônio da saciedade e queimam calorias, coma 30g por dia.

  • Trilogia do leite: Cientistas da Universidade de Tennessee demonstraram que o cálcio combate o acúmulo de gordura e diminui a resistência à insulina, facilitando a queima da banha. Consuma 3 porções diárias,como leite, iogurte e queijo branco.

  • Gordura aliada: Segundo um estudo doHospital Universitário Rainha Sofia,na Espanha,o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos monoinsaturados (nozes,amendoim,óleo de canola,abacate) estimula a produção de adiponectina, substância capaz de murchar a barriga. (viva!)

  • Questão de fibra: A fibra favorece o aumento da secreção de colecistoquinina(wtf?), hormônio que promove a saciedade e além disso, combate a costipação,que incha a barriga. Consuma os 2 tipos -solúvel e insolúvel-presentes nos cereais matinais,mas sem exagero!!

  • Dieta do natal:5 amêndoas por dia equilibram o nível de açúcar no sangue e ativam o metabolismo,segundo o International Journal of Obesity.

  • Chá antipança: Os chás verde e branco têm catequinas,que auxiliam na redução da gordura abdominal.

  • Regime molhado:Abuse dos alimentos ricos em água,como pera,melancia e pepino.Eles diminuem a concentração de insulina,hormônio que ativa o estoque de gordura.

  • Água-de-coco: pouco calórica, tem ação diurética,combate a fome e evita a constipação.

Receitinha light recomendada pela revista:

Frango grelhado com molho pesto

Para o molho: em um liquidificador,faça um creme com 2 xíc.de manjericão fresco,1 dente de alho, 1 pitada de sal, 2 col.(sopa) de amêndoas, 1/2 xíc. de parmesão ralado e 1/2 xíc. de azeite extravirgem. Para o frango:tempere 1/2 kg de peito de frango cortado em cubos com sal, pimenta e grelhe. Em seguida, regue com o molho.

Espero que tenham gostado! xoxo [MF]

3 comentários:

Dani disse...

Gostei do Blog.
Parabéns
Dani

Rafaela Barros disse...

Amei a noticia, estou realmente precisando de uma alimentação balanceada assim, super saudavel.

um beeeeeeeijo!
adorei a visitinha no meu.
;*

Ilion disse...

Falaaaaa Mafex!!!

Show de bola... as gravuras! uahhahua

Beijos !